Janeiro, muita chuva!!! Se alguém se quiser "colar" a nós enviem mail para vadiosbtt@gmail.com

Comentários/confirmações: usem o CHAT à direita

Vadios BTT

Neste blog colocamos informação sobre as nossas voltas por vários trilhos que vamos descobrindo ou que nos vão sendo fornecidos. Também (e ainda mais importante), deixamos informações sobre os nossos destinos dos fins de semana de BTT para que os nossos amigos se juntem a nós e de forma a que ninguém fique "pendurado" a dizer "eh pá, não sabia que iam andar e tal..."

COMO PARTICIPAR NO BLOG
Envia um mail para vadiosbtt@gmail.com e fornece o teu endereço de mail e nome. Só aceitamos pessoal conhecido!! Podem no entanto deixar mensagens no CHAT à direita se pretenderem apresentar-se.

LISTA DE TRACKS RECENTES / PROJECTADOS
* Projectado: Sintra - Malveira da Serra - Guincho - Sintra
* 17 Nov - 3 Picos (Fura-Trilhos)
* 10 Nov - Barragem da Mula
___________________________________________________________

segunda-feira, 29 de junho de 2009

4 Passeio BTT em Lavre

No passado dia 27 de Junho três bravos aventuraram-se por terra alentejanas.
Com novas montadas, os cerca de 50km do quarto passeio a Lavre foram uma aventura maior do que estavamos à espera.
Logo nos primeiros metros tivemos que encostar porque para azar do João a nova Trek Fuel EX9.8 foi-lhe entregue com o guiador desapertado. Apertado à pressa ficou com as manetes dos travões prependiculares ao chão o que não devia dar jeito nenhum.
Cerca dos 15km a malta começou a vacilar com o calor... principalmente eu e o João. Já o Ricardo parecia que tinha foguetes na bicla nova; a Mondraker Factor RR! A mim parecia-me que os trilhos eram sempre a subir... ligeiramente, mas do género que não matam mas moem... Posteriormente o nosso amigo Nuno Félix confirmou-me que haviam alguns troços com esse tipo de perfil nos primeiros 15km.
No primeiro reabastecimento emborquei uma garrafa de água de "penalti" e uns metros mais à frente comecei a ficar mal disposto, sentia o estômago inchado e estava com algumas náuseas.
Os 10km seguintes foram dolorosos.
Cerca dos 25km apesar de não estar 100% decidi continuar pois como a volta teve início ás 18h a temperatura iria começar a baixar e o sol ficar menos intenso.
Para mim os 25km seguintes fizeram-se melhor, apesar de sentir que nunca conseguia trepar. Sempre que chegava a uma subida parecia que faltava perna.
O Ricardo (primeiro) e o João (uns quilómetros mais à frente) começaram a sentir cãimbras intensas... Eu apenas senti um pouco acima dos joelhos, no exterior da perna mas nada de grave.
Estafados, chegamos ao final, doridos mas contentes por termos conseguido fazer toda a volta!

De salientar que por estarmos a estrear novas bicicletas (o João a Trek Fuel EX9.8 em carbono, o Ricardo a Mondraker Facto RR e eu a Trek Fuel EX9) estavamos todos partidos pois tinham tamanhos de quadros diferentes das nossas biclas anteriores e os traseiros não estavam habituados aos novos selins...

Depois de um duche para refrescar a malta, seguimos para o campo de jogos da Casa do Povo de Lavre onde nos deliciamos com as belas das febras e as belas das imperiais...

Aqui fica o percurso percorrido pela malta...



Aqui estão apenas duas fotos das biclas ainda em cima do carro do João... O João tirou mais umas fotos mas ainda não me as enviou para que as publique.

Em destaque a Trek Fuel EX 9.8 do João, a meio a minha Trek Fuel EX9 seguida da Mondraker Factor RR do Ricardo.


A bicla do Ricardo já tinha sido retirada do suporte...


Apesar do dorido contamos para o ano voltar a Lavre; se não voltarmos antes disso!


2 comentários:

João disse...

Faltou mencionar que ficamos embrulhados com a malta dos 25kms por causa do atraso no guiador e que a partir daí nunca mais apanhamos a malta da frente!! E outro pormenor, o Iron Man levava uma bike do mesmo tamanho de quadro, a Factor e a Factor RR eram ambas 'M', com a vantagem que a RR pesa menos 1 kg. O menino só teve de se adaptar aos acessórios melhores (oh que chatice!!!) ehehehehe ... para rematar, a parte menos boa que foi estar uma hora à espera de vez na fila para comer!!! apesar de tudo valeu a pena e é uma volta a repetir. VOLTA sim, porque de PASSEIO é uma classificação muito 'soft' para aquilo que fizemos ;)

Ricardo Fernandes disse...

"Outra grande diferença que notei foi ter terminado os 50km praticamente sem qualquer mal estar a nivel cervical."

Também notei essa diferença, apesar do quadro ser igual ao meu, o avanço é maior, logo, deve ter sido por isso que não fiquei com dores.