Janeiro, muita chuva!!! Se alguém se quiser "colar" a nós enviem mail para vadiosbtt@gmail.com

Comentários/confirmações: usem o CHAT à direita

Vadios BTT

Neste blog colocamos informação sobre as nossas voltas por vários trilhos que vamos descobrindo ou que nos vão sendo fornecidos. Também (e ainda mais importante), deixamos informações sobre os nossos destinos dos fins de semana de BTT para que os nossos amigos se juntem a nós e de forma a que ninguém fique "pendurado" a dizer "eh pá, não sabia que iam andar e tal..."

COMO PARTICIPAR NO BLOG
Envia um mail para vadiosbtt@gmail.com e fornece o teu endereço de mail e nome. Só aceitamos pessoal conhecido!! Podem no entanto deixar mensagens no CHAT à direita se pretenderem apresentar-se.

LISTA DE TRACKS RECENTES / PROJECTADOS
* Projectado: Sintra - Malveira da Serra - Guincho - Sintra
* 17 Nov - 3 Picos (Fura-Trilhos)
* 10 Nov - Barragem da Mula
___________________________________________________________

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

3 Picos

Foi no Sábado e foi em grande! Subimos da Malveira à Pedra Amarela, depois fomos à Peninha, Capuchos, fizemos os Portões, subimos ao Monge e a partir daí foi sempre a descer (boa parte por downhill / single track) até ao local de partida. Quase 30kms de puro divertimento e muito boas subidas. Com início por volta das 9h30 iniciamos a subida à Pedra Amarela, cerca de 4kms de subida, terminando num plano de inclinação elevada... Lá em cima fizemos a primeira pausa digna desse nome e tiramos algumas fotos...

Junto à torre de vigia da Pedra Amarela

Cá está a prova em como chegamos... muito suor ao fim de apenas 4kms...

Uma magnífica vista da nossa Serra de Sintra!...

Após esta primeira brincadeira, seguimos rumo ao segundo pico: a Peninha. A subida também não foi fácil, a Serra acumulava a secura de várias semanas sem chuva e o pó nos estradões era quase insuportável, mas feitos mais algns kms, cumpriamos o segundo objectivo, também ele registado para a posteridade...

Muita conversa e pouca pedalada... ;)

De mãos nos bolsos... até parecia que estava a dizer "foi canja"...

A caminho do terceiro pico (e ainda antes do trilho dos Portões) fizemos um single track que acabava numa belíssima descida com um rego que não ajudava nada... muitos desceram à mão... outros preferiram "the hard way"...

Nós estávamos lá... se querem saber como terminou esta descida... estivessem também!!

Seguiu-se o trilho dos Portões, mas antes foi tempo para uma paragem de reabastecimento. Depois foi pedalar e regressar para a subida ao último pico: o Monge... Subida muito dura, praticamente ao mesmo nível da Pedra Amarela, e onde o grupo chegou já mais reduzido.

Cada vez menos, e cada vez mais sentados...

E para terminar fizemos um downhill sempre sempre a curtir... Um final em grande para este excelente track na Serra de Sintra!